domingo, 22 de agosto de 2010

Mika - Rain



vídeo disponível em www.youtube.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Poesia antes e depois das férias

***
Antes das férias:
*
«Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente: eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto me dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.»
Álvaro de Campos
***
*
Em férias:
*
«Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa,
de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto melhor é, quanto há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca...»
Fernando Pessoa

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agosto, Férias e Gotan Project

Finalmente chegaram as férias :-) (Ao longo do ano parecia que este dia nunca ía chegar... mas chegou).
Tem sido óptimo estar por casa e retomar o convívio com a família e os amigos.
Também já deu para fazer uma praiazinha e tomar uns bons banhos no mar. Já me sinto outra.
Ontem fomos ver os Gotan Project (um concerto que há muito queríamos ver e que ainda não tinha havido oportunidade). Foi espectacular!!! Era capaz de ficar horas a ouvi-los, apesar de ter sido ao ar livre e, portanto, de pé.
Deixo-vos uma das minhas músicas preferidas, do 1º álbum, "Una musica brutal".
Boas férias para todos


sábado, 5 de junho de 2010



«Where do I begin
To tell the story of how great a love can be;
The sweet love story that is older than the sea,
The simple truth about the love he brings to me?
Where do I start?

With his first hello,
He gave new meaning to this empty world of mine,
There'll never be another love, another time,
He came into my life and made the living fine,
He fills my heart,

He fills my heart with very special things,
With angels' songs, with wild imaginings,
He fills my soul with so much love,
That anywhere I go I'm never lonely;
With his along, who could be lonely?
I reach for him hand, it's always there...

How long does it last?
Can love be measured by the hours in a day?
I have no answers now but this much I can say:
I know I'll need him till the stars all burn away,
And he'll be there.»

domingo, 11 de abril de 2010