terça-feira, 4 de março de 2008

Que dia!

Foi um dia pautado por uma angústia inquietante, expressa numa enorme vontade de chorar mas sem permitir que as lágrimas se soltassem, sufocando-me... :-(
Um dia daqueles em que só nos apetece fuigir, para outro sítio... quiçá, para outra vida.
Ninguém pode nada contra os sentimentos e é mesmo verdade... não consegui afastar, ao longo do dia, a minha irritação, tristeza e desânimo...e bem me esforcei.
Somos por natureza seres insatisfeitos e tenho plena consciência de que não se pode ter tudo... logo, se já tenho tanto deveria andar feliz da vida... mas a verdade é que a caminhada está dificil e que me tenho sentido muito cansada...
Ser "crescido" é mesmo assim... é ter uma carga de responsabilidades muito superior àquela que desejariamos e termos que ser nós a suportar tudo...
Apesar de sempre ter sido muito independente e responsável agora vejo que as coisas agora são bem diferentes do que eram há uns tempos atrás (a tão amada vida de estudante).
A minha vida mudou bastante desde então, em todos os sentidos, e penso que ainda estou em processo de adaptação. Para o bem e para o mal.
Um beijo e coragem para a V/ caminhada.
Como se costuma dizer, cada um com a sua cruz!

1 comentário:

Anónimo disse...

É bem verdade, a vida de estudante...e o trabalho acaba por consumir os dias de uma maneira, e nada podemos fazer quanto a isso. Começa-se de manha bem cedo, acaba-se ao fim do dia, vai-se para casa e pouco mais se faz...janta-se e tem de se descansar para o dia seguinte, que será praticamente idêntico ao anterior. Mas segundo os alemães "o trabalho liberta" lol e Confúcio dizia que quem gosta realmente do trabalho que tem não chega a trabalhar um dia na vida. A interpretação destes pensamentos deixo com vocês e com a concepção que cada um tem do trabalho...Mas realmente consome uma pessoa, física e psicologicamente. Concordo com o post e quando te referes à vida de estudante, em que havia tempo para tudo,as responsabilidades eram poucas, a liberdade era muita...Lembro-me que estava a par de tudo, de todas as notícias, cinema, livros e música que saía a cada semana e estava actualizado sobre múltiplos assuntos. Tinha tempo para jogar futebol mais do que uma vez por semana, sair à noite uma ou duas vezes por semana sem depois me arrepender pelo cansaço e o pensamento de que não o devia ter feito mais do que uma vez. Isto, entre muitas outras coisas...havia tempo para tudo. Rica vida :P Por isso se diz, não sem razão, que a vida de estudante é a melhor vida. Mas, como tudo, existe um momento certo para tudo acontecer e há um caminho a percorrer, não podemos ficar estagnados como um galho na margem de um rio. E embora pensemos que nesse percurso já passamos pela paisagem mais bonita e agradável e que a vinda de outra igual se mostra pouco provável, temos de pensar que agora só estamos a atravessar outra paisagem, que é necessário transpor para alcançar a paisagem seguinte que será tão ou mais bonita ainda do que a que lembramos como "vida de estudante", como recompensa pelo nosso esforço e dedicação.