segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não sei porquê!! Porque é que me meto sempre em tudo, quando o ideal é fazer uma coisa de cada vez. Porque quero agarrar o mundo todo e sorve-lo de uma só vez... Porque não sei estar quieta... Porque tenho esta garra toda de viver, de lutar... Enfim... É certo que por vezes me tem sido útil ser assim mas... é muito desgastante. Sinto-me exausta e, como costumo dizer, tenho a certeza que não vou chegar a velha. A minha força interior ultrapassa a minha resistência física. Desde pequena que é assim. Tenho que aprender a ter mais calma, a ser mais paciente... eu sei! Eu sei! Vou tentar!
Fica o agradecimento especial àquela pessoa que está sempre, sempre do meu lado, a minha fonte de energia, de amor, de vida... O meu Nino, claro! Eu não seria a mesma pessoa sem ele...

3 comentários:

Cabeça de nabo disse...

Obrigadinho à parte que nos toca :P
Também gosto muito de ti :P

Cabeça de Nabo

Cabeça de nabo disse...

Obrigado à parte que nos toca! :P
Também gosto muito de ti :P

Rui Costa disse...

Misesinha,

"...tenho a certeza que não vou chegar a velha." Também eu. Certamente chegarás aos 100 anos mantendo sempre jovem esse teu espírito.

Quanto a essa tua tendência de te meteres em tudo, de te dedicares a tudo o que gostas com toda a tua alma, diz-me: conheces alguém de sucesso inegável que não o tenha feito?

"Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa."(I Ching)

E já agora, de um escritor que até nem me cativa muito, "Os dias prósperos não vêm acaso; são granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento." (Camilo C. Branco)

E porque não citar o ilustre Albert Einstein? "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."

É a mais pura das verdades, embora poucos o consigam ver com tanta claridade. Tu és um deles. Só isso já faz de ti uma vencedora.