quinta-feira, 24 de setembro de 2009

«Quero dizer-te uma coisa simples: a tua ausência dói-me.
Refiro-me a essa dor que não magoa, que se limita à alma; mas que não deixa, por isso, de deixar alguns sinais - um peso nos olhos, no olhar da tua imagem, e um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes tivessem roubado o tacto.
São estas as formas do amor, podia dizer-te; e acrescentar que as coisas simples também podem ser complicadas, quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.
Porém, é o sonho que me traz a tua memória; e a realidade aproxima-me de ti, agora que os dias correm mais depressa, e as palavras ficam presas numa refracção de instantes, quando a tua voz me chama de dentro de mim - e me faz responder-te uma coisa simples, como dizer que a tua ausência me dói.»
Ausência - Nuno Júdice
*
A todos os que fazem parte da minha vida e, muito especialmente, ao meu nino!

domingo, 13 de setembro de 2009

Primeiros dias na capital

Amanhã já acaba a boa vida mas estes dias foram bem aproveitados. Só hoje passeamos em Lisboa, por ser Domingo. Nos outros dias não se pode andar, é muita gente, muito trânsito, muita confusão para quem está habituado à paz de Ovar! Mas ao Domingo dá realmente para apreciar a cidade e visitar os museus e monumentos. Vale a pena!
Nos outros dias fomos até ao Portinho d'arrábida (Setúbal), a Tróia, Sintra, Oeiras e à Praia do Guincho (onde queremos regressar amanhã se o tempo estiver bom :-)
Por mim ficava mais uns dias a passear e depois voltava para a terrinha! Mas...lá terei que ficar por cá 9 meses. Bem, podia ser pior. E, claro, é por uma boa causa.
Deixo algumas fotos (a qualidade é fraca porque são do tmóvel, estas alminhas esqueceram-se da máquina fotográfica!)
*
Praia de Tróia
Praia do Guincho
Palácio de Belém
Museu Nacional do Coche
Mosteiro dos Jerónimos
Padrão dos Descobrimentos
Centro Cultural de Belém