quinta-feira, 24 de setembro de 2009

«Quero dizer-te uma coisa simples: a tua ausência dói-me.
Refiro-me a essa dor que não magoa, que se limita à alma; mas que não deixa, por isso, de deixar alguns sinais - um peso nos olhos, no olhar da tua imagem, e um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes tivessem roubado o tacto.
São estas as formas do amor, podia dizer-te; e acrescentar que as coisas simples também podem ser complicadas, quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.
Porém, é o sonho que me traz a tua memória; e a realidade aproxima-me de ti, agora que os dias correm mais depressa, e as palavras ficam presas numa refracção de instantes, quando a tua voz me chama de dentro de mim - e me faz responder-te uma coisa simples, como dizer que a tua ausência me dói.»
Ausência - Nuno Júdice
*
A todos os que fazem parte da minha vida e, muito especialmente, ao meu nino!

2 comentários:

Carla Gomes disse...

Estás sempre presente, minha amiga, apesar da distância ser grande, estás sempre conncosco! :) Muita força para esta tua importante missão. Um beijo enorme cheio de saudades...

Salete disse...

Porque sinto que integro o grupo a quem te diriges na mensagem, porque acho que a nossa caminhada conjunta torna-me parte da tua vida (diz-me se estiver enganada) agradeço a mensagem!
Parece que foi escrita para ti (no que concerne ao "muito especialmente")...
As saudades são uma consequência da tua decisão!
À velocidade que o tempo passa, não tarda nada estarás por perto a contribuir para que se faça justiça!
Bom trabalho e um abraço aqui da "provincia"