quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

«- É evidente que isto não pode ser julgado com os olhos de hoje. Só numa sociedade com uma elevada pressão de sentimentos teria sido possível viver esta situação com aquela intensidade dramática.
- O Pedro tem razão quando diz que não há nada como viver numa sociedade permissiva...
-Por um lado é verdade mas, por outro, não sei se esta baixa pressão dos nossos ideais e dos nossos sentimentos nos vai levar muito longe. Não digo que a reciclagem da nossa sensibilidade devesse levar outra vez a suicidarem-se por causa dos amores sem saída, mas a verdade é que não estamos dispostos a morrer por nada.
(...)
- É estranho como somos tão impotentes perante os condicionalismos culturais dum determinado tempo. Um homem como Goethe tinha obrigação de ver como tudo aquilo era absurdo...»
Alçada Baptista, Os Nós e os Laços

2 comentários:

Darkann disse...

"É estranho como somos tão impotentes perante os condicionalismos culturais dum determinado tempo." ... pois é amiga! :)

Ora hoje estou com um tempinho- e disponibilidade mental :) para estar em frente ao pc e deixar alguns comentários nos blogs dos meus amigos.
Começo por ti, claro! :)

Quero deixar-te um beijo grande, com resto de boa semana (está quase, quase a terminar!) e a ver se a gente se vê sábado. Vou estar livre até às 17h por isso, ou almoçavamos cá em casa ou tomavamos café depois do almoço, se vocês tiverem disponibilidade, claro está!

beijão e aquele abraço

Darkann disse...

ahhh, outra coisa... passa no blog da rita para te inteirares de como foi a minha segunda à noite! eheheheh

http://arhcoelho.wordpress.com/