quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Nino

I
"Gosto de ti apaixonadamente,
De ti que és a vitória, a salvação,
De ti que me trouxeste pela mão
Até ao brilho desta chama quente.

A tua linda voz de água corrente
Ensinou-me a cantar... e essa canção
Foi ritmo nos meus versos de paixão,
Foi graça no meu peito de descrente.

Bordão a amparar minha cegueira,
Da noite negra o mágico farol,
Cravos rubros a arder numa fogueira!

E eu, que era neste mundo uma vencida,
Ergo a cabeça ao alto, encaro o Sol!
- Águia real, apontas-me a subida!"

IV
"És tu! És tu! Sempre vieste, enfim!
Oiço de novo o riso dos teus passos!
És tu que eu vejo a estender-me os braços
Que Deus criou pra me abraçar a mim!

Tudo é divino e santo visto assim...
Foram-se os desalentos, os cansaços...
O mundo não é mundo: é um jardim!
Um céu aberto: longes, os espaços!

Prende-me toda, Amor, prende-me bem!
Que vês tu em redor? Não há ninguém!
A Terra? - Um astro morto que flutua...

Tudo o que é chama a arder, tudo o que sente,
Tudo o que é vida e vibra eternamente
É tu seres meu, Amor, e eu ser tua!"

Florbela Espanca

Gosto de ti apaixonadamente... Por tudo o que és e por aquilo que sou, devido a ti!
Por dares sentido à minha vida...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Nina,
Gostei da surpresa que estavas a preparar ontem.
Para mim sempre serás a tal que viverá em mim eternamente. Somos um só. Temos um brilho especial nesta relação que jamais se irá apagar.
Assim seja.
Amo-te.

Teu nino.