quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia comum

"Dia comum, deixa-me estar ciente
do tesouro que tu és.
Deixa-me aprender contigo,
amar-te, bendizer-te,
antes de te ires embora.
Não deixes que eu te ignore
em busca de um amanhã raro e perfeito.
Deixa-me agarrar-te enquanto posso,
porque não serás eterno.

Um dia, cavarei a terra com os meus dedos,
ou enterrarei o meu rosto no travesseiro,
ou retesarei o meu corpo,
ou elevarei as minhas mãos para o céu e,
mais do que tudo no mundo,
desejarei que tu voltes."

Mary Jean Irion

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda tenho lá numa das paredes do meu quarto uma folha onde escreveste esse texto! :)
boa semana pra ti. se vieres ao porto diz alguma coisa e a gente combina um almoço. já não tou contigo à bué, mas tb não tenho grandes novidades! :)

bjokas