sábado, 12 de abril de 2008

Ode to my family

Unhappiness where's when I was young and we didn't give a damn, 'cause we were raised to see life as fun and take it if we can.

My mother, my mother, she hold me, she hold me, when I was out there. My father, my father, he liked me, oh he liked me, does anyone care?

To understand what I've become, it wasn't my design, and people everywhere think something better than I am.

But I miss you!... Does anyone care? Unhappiness where's when I was young and we didn't give a damn, 'Cause we were raised to see life as fun and take it if we can."

Adoro esta música, apesar de ser triste e de me deprimir... Mas identifico-me com ela... É a verdadeira ode para a minha família. E é esta música, esta letra, estes sentimentos, que me dominam hoje...

Enquanto pequena vivi muitos momentos infelizes mas cresci aprendendo a ver que a vida é assim mesmo, muito dura, por vezes, e que temos que aguentar e procurar ser felizes, contra todas as adversidades... aceitando aquilo que não depende de nós e que não podemos controlar...

Agora, já mais crescida, tenho muitas vezes a sensação de que não me tornei propriamente naquilo que outrora sonhei e... sobretudo, que as pessoas pensam que sou melhor do que aquilo que na verdade sou, ou do que aquilo que eu penso...

Quanto aos meus pais... a minha mãe, como todas, foi (e é) a mãe que pôde. Mas esteve sempre sempre por mim, e sei que terei o seu eterno apoio. O meu pai... tenho a lembrança nitida do quanto me amou... Mas partiu muito cedo e a sua ausência foi demasiado dolorosa de suportar... deixou um grande vazio em mim e na minha vida... Penso, contudo, que tem estado sempre a olhar por nós, esteja onde estiver...

2 comentários:

Anónimo disse...

Contrariamente ao que julgas, és mesmo um ser humano formidável, apenas para ser genérica ;). Ninguém te julga melhor do que és na realidade, porque somos uns amigos muito honestos, muito criticamente honestos ;P!Jtos

Anónimo disse...

sister:
este teu post toca-me especialmente...como sabes. Acho que é como dizes, a mãe foi o melhor que conseguiu ser. O pai devia ser uma pessoa muito interessante...e bonito. lembro-me de pouco. cada vez me lembro de menos, apesar de o lembrar sempre. Lembro-me de pedaços da nossa infância, quase sempre sem ligação. amote.